Eventos

Galeria Hipotética traz Oficina sobre mercado editorial de HQ

A Galeria Hipotética (da qual falei a respeito quando inaugurou, em março) continua com atrações bem bacanas. Uma das novidades para este mês é a Oficina “Afinal, o que faz um editor de HQs?” vai trazer os editores Sidney Gusman (MSP), Guilherme Kroll (Balão Editorial) e Cassius Medauar (JBC) para um raio X do mercado editorial de quadrinhos, desde seu início até hoje, além dos desafios, oportunidades futuras, o cotidiano de uma editora, as funções do editor e o caminho das pedras para quem quer editar seu próprio projeto. Uma fantástica oportunidade para quem quer se aprofundar nesse mercado, especialmente considerando que esse tipo de oficina não é muito comum por essas bandas.

A oficina acontece nos dias 21 e 22 de Agosto (sexta e sábado) e já está com pré-inscrições abertas. Serão 3 pequenos módulos:

21/08 | sexta-feira | 18h30 às 22h30
Sidney Gusman e sua história com HQs no Brasil, por Sidney Gusman
– Planejamento editorial da Mauricio de Sousa Produções.
– A entrada no mercado como jornalista.
– O trabalho na MSP, a experiência de editar as séries Graphic MSP e Turma da Mônica Jovem.

22/08 | sábado | 9h às 13h
A realidade de uma editora de quadrinhos, por Guilherme Kroll, fundador da Balão Editorial
– Como criar sua editora do zero?
– O dia a dia de uma pequena editora.
– Quadrinhos digitais.
– Editais do governo.

22/08 | sábado | 14h às 18h
Raio X do mercado brasileiro de HQ, por Cassius Medauar, editor da JBC
– Passado, presente e futuro do mercado.
– O que está sendo publicado.
– Como publicar e distribuir.

Para quem for de Porto Alegre e proximidades ou tiver tempo para se programar para a oficina, certamente é uma oficina que vale muito a pena participar, especialmente considerando o currículo dos editores em questão. Mais informações na fanpage da Galeria Hipotética.

Algures

Meu nome é Algures e tenho 41 anos (teria se tivesse vivo). Morri aos 13 anos tentando ouvir o Podcast MDM proibidão. Envie esse post para 20 pessoas para que eu possa descansar em paz. Caso não repasse essa mensagem, vou visitar-lhe hoje à noite e você vai se arrepender. Dia 15 de julho, Rafael riu dessa mensagem e 27 anos depois morreu em um acidente de carro. Não quebre esta corrente a não ser que queira sentir minha presença (atrás de você)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo